O Modo de Julgamento será nada mais do que a interpretação do seu movimento e a lógica.
Interpretação do meu movimento?
Nós iremos ler o seu movimento e imaginar o que você fez no campo. Caso julgarmos de um modo que você não concorda, não vai adiantar ficar com mimimi, pois nós interpretamos aquilo que você escreveu. Então, para melhor compreensão dos juízes da luta, tente explicar o máximo possível.
Lógica? Como assim?
Iremos fazer uma comparação do seu movimento com a lógica. Por exemplo, se você usar uma combinação em que use ataques de tipos opostos por exemplo, teremos que ver a lógica desta combinação: uma combinação como Razor Leaf + Flamethrower, que são ataques de tipos opostos, fazendo uma semi-chuva de folhas de fogo é algo meio impossível não acha? É ai que entra a lógica, pois, antes que a folha em chamas acerte o oponente, o fogo já terá queimado a mesma e só sobrará pequenas brasas voando pelo campo.
Que tipo de combinações são impossíveis?
Combinações de ataques de tipos opostos, mas dependendo dos ataques, e de como eles são usados, a combinação poderá dar certo. Estas "combinações impossíveis" são:
Dark + Psychic;
Steel + Poison;
Fire + Grass;
Fire + Water;
Ghost + Fight;
Ghost + Normal;
Electric + Ground;
Etc.
Contagem de Pontos durante a Batalha
Durante a batalha, você pode perder ou ganhar pontos, e no fim da batalha, quem tiver mais pontos, irá vencer. Abaixo a tabela com o que lhe fará ganhar ou perder pontos: